Em O Outro Lado do Paraíso: Lívia revela a Clara que Renato pretende matá-la

1
Lívia e Clara em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Montagem/Reprodução/TV Foco)

Clara (Bianca Bin) receberá a visita inesperada de Lívia (Grazi Massafera) em sua casa, dias antes do casamento com Renato (Rafael Cardoso) na novela O Outro Lado do Paraíso. A filha de Sophia (Marieta Severo) alertará a rival das reais intenções do médico, as esmeraldas, e conta que ele pode tentar matá-la depois de conseguir o que quer.

“Tem ideia de quem é o homem com quem tá se casando?”, questiona. “Eu fui casada com ele muitos anos. Não tenho nenhum motivo pra ser tua amiga. Nem pra desejar o teu bem, Clara. Mas eu conheço o Renato. Eu sei exatamente qual é o plano dele”, revela. “Lívia, veio aqui me envenenar?”, questiona Clara, e Lívia conta a verdade,

“Cê tá cega em relação ao Renato. Ele só casou comigo por causa das esmeraldas. Durante o casamento, ele insinuava que a guarda do Tomaz devia ser minha e dele”, dirá, na cena com flashbacks das falas de Renato. “Ele queria botar o Gael de escanteio. Tirar a guarda da minha mãe”, afirma, mas Clara dirá que ele fazia isso por amor a Tomaz.

“Mas o Renato não é ingênuo. Ele sabia que se tomasse a guarda do menino, as esmeraldas viriam junto”, dirá. “Sua mãe jamais permitiria”, nega Clara. “Mas Clara, uma vez o Renato me disse que a partir de certa idade, a voz da criança é ouvida, legalmente. O Tomaz também iria dizer com quem preferia ficar”, conta.

“O Tomaz gosta do Renato. E isso é muito bom. Lívia, quando o Tomaz nasceu você ajudou sua mãe a me fazer passar por louca. Me deu remédios às escondidas”, dirá Clara, incrédula. “Agora faz a mesma coisa. Veio me envenenar com palavras. Quer me impedir de casar com o Renato”, afirma.

“Sabe, eu entendo seus motivos. Você se apegou ao Tomaz, como se fosse seu filho de verdade. Tenho piedade de você. O que eu mais quero no mundo é ter meu filho de volta. Sou mãe, vou conseguir, mais dia menos dia. E você vai perder, Lívia. Vai perder. Já perdeu o Renato para mim. Agora vai perder o Tomaz”, completa.

“Eu expulsei o Renato de casa”, retruca Lívia. “Por ciúmes de mim. Depois foi implorar para voltarem. Eu sei. Se está apaixonada por outro, sorte sua. Mas o meu filho não vai ficar com você para sempre. A sua vida, Lívia, é uma causa perdida”, esnoba Clara. “Não quer me ouvir? Vim te avisar. Mais tarde, vai se lembrar das minhas palavras”, alerta.

“Parece tão assustadora, Lívia. Por que eu me lembraria de suas palavras?”, questiona. “Porque eu não sei até onde um homem tão ambicioso pode chegar. Se ele quer as esmeraldas, e não você, Clara, o que fará, quando conseguir o que tanto deseja? Vai se livrar de você”, dispara Lívia. “Agora foi longe demais”, reage a mocinha.

“Ele me amava, muito antes dessa história das esmeraldas. Ele ia tomar café da manhã no bar do meu avô, antes até de eu conhecer o Gael. Eu dava aulas no quilombo. Ele tinha um consultório médico lá. Prestava serviço voluntário”, explica. “Que homem bom. Estranho, não, Clara? Depois que cê saiu do quilombo, ele também saiu”, insinua.

“O que importa é que ele me conheceu antes, bem antes de sua mãe inventar essa perseguição às esmeraldas. Já me amava naquela época. Eu que fui boba, que casei com seu irmão. Que caí nas garras da sua mãe, e nas suas também. Veio me prejudicar, Lívia. Não conseguiu. Eu vou casar com o Renato. Agora faça o favor, vá embora”, dispara.

Ao sair, Lívia finaliza dizendo: “Vai se arrepender tanto desse casamento!”. E vai mesmo… As cenas irão ao ar nas próximas semanas.

COMPARTILHAR