Ele pegou um saco de lixo sem saber que isso custaria sua vida e da sua família

1

Todos os dias, vemos as pessoas fazendo o trabalho desagradável de pegar lixo, nas ruas ou fora das casas, eles precisam lidar com sacos que não oferecem proteção e nunca paramos para pensar nos riscos que isso pode provocar.

O caso infeliz de um lixeiro é o que adverte a comunidade para ser mais cuidadosa com o lixo e como depositar, pois uma seringa simples foi capaz de destruir completamente sua vida e a de sua família.

Em uma entrevista, o coletor de lixo compartilhou sua história angustiante pegando uma seringa em sua mão ao pegar um saco plástico: “Desde o primeiro momento eu senti a agulha cavar na minha mão, eu estava ciente dos perigos que isso tinha, então a angústia invadiu-me apenas pensando nas conseqüências desse simples descuido”.

O homem viu a necessidade de se afastar de sua esposa para evitar ter que confessar o que aconteceu, porque ele sabia que só a angustiaria e que era o que ele menos queria. Ele teve que passar alguns dias longe dela e suportar todos os acontecimentos seguintes – sua esposa achou que ele a estava traindo devido a esse distanciamento.

Com o passar dos dias, a angústia aumentou e a depressão o invadiu por causa da incerteza do que poderia acontecer com ele e sua família. Quando finalmente decidiu que o melhor era dizer a sua esposa o que aconteceu, ela embora assustada com a notícia, ofereceu-lhe apoio e carinho.


Embora tenha encontrado algum consolo em sua esposa, ele ainda está passando por um momento ruim porque ele sabe que deve continuar trabalhando, e ainda enfrentar os riscos diários ao coletar o lixo.

Seis meses depois do que aconteceu, esse homem confessa que o pior dia que ele já tenha vivido é quando ele recebeu os resultados do teste que foi feito para conhecer os efeitos do piquete da seringa e descobriu que, por sua desgraça, ele estava infectado com HIV.


Não só todos os seus planos desceram, mas ele destruiu a coisa mais preciosa que ele tinha: a família dele. Sua esposa também estava infectada e, como se isso não bastasse, o bebê que está prestes a nascer tem 80% de chances de ser um portador do vírus letal.

É por tudo isso que ele compartilhou sua história para gerar mais consciência e, para que as pessoas prestem mais atenção ao que descartam e à maneira como elas fazem. Um simples descuido é suficiente para acabar com a vida de alguém e com os seus entes queridos.

Se você é daqueles que querem fazer algo para mudar a situação dessas pessoas, aqui estão algumas recomendações que você pode seguir para descartar o lixo corretamente:

● Se você usar uma seringa, coloque-a dentro de uma garrafa.

● Coloque garrafas de vidro em uma caixa ou embalada em jornal.

● Quando você joga ramos em um saco, escreva um sinal de cautela.

● Se chover, cubra as latas de lixo para reduzir o peso.

Provavelmente, os trabalhadores que são responsáveis ​​pela coleta do lixo não têm muitos recursos, mas, como o homem nesta história, eles têm famílias que desejam aproveitá-los após os longos dias de trabalho, então vamos ajudar, conscientizando.

Você também pode se interessar:

O que você achou dessa história? Deixe sua opinião nos comentários!

FAÇA UM COMENTÁRIO

COMPARTILHAR